PROGRAMAS DE REFORMA ÍNTIMA

MÉTODO “ACEITAR”:
UMA JORNADA EVOLUTIVA EM SETE PASSOS

CARACTERIZAÇÃO DO PROGRAMA

      O método ACEITAR oferece conhecimentos, passos e recursos para uma jornada sistemática de transformação pessoal. Fundamentado na filosofia espírita, nas descobertas científicas e nas práticas psicológicas correlatas, enfatiza as aplicações no cotidiano.
       
       São nove palestras-aula, de duas horas de duração cada. A primeira palestra envolve conceitos básicos e uma visão geral do processo e as outras oito, os sete passos do método. Devem ser estudadas de preferência na sequência dada.

PASSOS DO MÉTODO ACEITAR

  
PASSO 1 – A tenção consciente (direção da energia/sinais)

PASSO 2 – C ompreensão empática ("olhos de ver")

PASSO 3 – E scolhas construtivas (uso do livre-arbítrio) – 2 partes

PASSO 4 – I nterações positivas (significado e conexões felizes)

PASSO 5 – T erapia da bênção (práticas libertadoras) 

PASSO 6 – A morosidade (ligação com a Fonte da Vida)

PASSO 7 – R eeducação (redirecionar desejos – prática)

ORIGENS DO PROGRAMA

      Em 02 de setembro de 2012 realizamos um seminário na Federação Espírita do DF, intitulado “Relacionamentos Construtivos: Bases Geradoras de uma Vida Feliz”, como parte do Projeto “Viver e Conviver”. Para desenvolver o tema, criamos um método definido pelo acróstico ACEITAR, que incluiu visões da Ciência sobre a realidade, sua relação com as revelações Espíritas e aplicações aos relacionamentos.


       Em 2014 adaptamos o método à programação anual do PROJETO VIDA, atividade de integração da ciência - filosofia - religião à luz da Doutrina Espírita, desenvolvida na Comunhão Espírita de Brasília, desde 2009. Os coordenadores do Projeto, Neuza Zapponi de Mello e José Carlos de Sousa, criaram nove palestras-aula sequenciais, que foram gravadas ao vivo pela Comunhão Espírita de Brasília, e publicadas no seu canal no YouTube. Estão disponibilizadas neste site com permissão daquela Instituição.

copyright@ NEUZA ZAPPONI-MELLO, 2016

Criação e desenvolvimento

Neuza Zapponi de Mello

 É escritora e palestrante; facilita cursos de autotransformação (reforma íntima) e formação de trabalhadores espíritas. Filiações de trabalho: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e Comunhão Espírita de Brasília. Profissional por quarenta e sete anos em Psicologia e Educação. Vasta experiência no atendimento a pessoas em sofrimento profundo (perdas, traumas, crises severas, doenças graves). Professora-doutora aposentada da Universidade de Brasília (UnB). Ex-professora da University of Texas (USA).

"Caderno Orientador"

"Clique na imagem para baixar"

2a. Edição do Livro Base

Disponível nos endereços:

Editora Boa Nova

Candeia Distribuidora

FEDF (DAE) – MEMÓRIA 10 ANOS: 2006-2016.
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2017
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2018
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO