PROGRAMA JORNADA FRATERNA
FORMAÇÃO BÁSICA EM ATENDIMENTO FRATERNO
ROTEIRO DE ESTUDO TRÊS

Querido Irmão, Querida irmã,
Alegria e Paz!

     Este Roteiro apresenta sugestões de estudo e reflexão baseadas no livro “Atendimento Fraterno no Centro Espírita: A Terapêutica do Cristo Consolador” (livro-base).Para continuar seus estudos, realize as atividades que se seguem.

 CAPÍTULO PARA ESTUDO: 2

Kardec, Discípulo Modelar do Cristo
Páginas 25 a 33 (1a. ed.); Páginas 33 a 43 (2a. ed.)

OBJETIVO DO CAPÍTULO
Parte I: Fundamentação e Filosofia - Seção I: Motivacional: Através das posturas e da exemplificação pessoal de Allan Kardec no desenrolar de seu trabalho de Codificação do Espiritismo, provoca reflexões sobre o posicionamento íntimo daquele que se propõe ao trabalho com o Cristo.

ATIVIDADES INDIVIDUAIS (prévias ao encontro do Grupo de Formação).
As atividades de reflexão deste capítulo são facilitadas por estarem inseridas no texto do livro.

1. Neste capítulo, Allan Kardec nos “fala” sobre suas impressões pessoais no trabalho de Codificação do Espiritismo. Leia o capítulo prestando atenção às suas reações aos relatos de Kardec e relacionando com suas próprias experiências na Seara Espírita.

2. Faça as reflexões que vão sendo gradativamente sugeridas no texto, identificando seu posicionamento íntimo em relação à proposta de serviço ao próximo.

3. Ao chegar à página (32, na 1a. edição) ou (42, na 2a. edição), faça a escolha sugerida, isto é, dos trechos que mais o comoveram ou impressionaram. Prepare mentalmente - ou mesmo de forma anotada - as impressões gerais que você tenciona comentar no Grupo.

4. Atenda ao convite que lhe é feito na página 33 (1a. edição); 43 (2a. edição).

ATIVIDADES NO GRUPO DE FORMAÇÃO

Seguir os itens da “Dinâmica dos Encontros do Grupo de Formação”. (Página “GRUPOS DE FORMAÇÃO”, neste site. Menu: “Formação em Atendimento Fraterno”).

MENSAGEM INSPIRADORA:

“Kardec e a Espiritualidade”(Espírito Emmanuel).

A mensagem integral encontra-se na página “MENSAGENS INSPIRADORAS”, neste site. Menu: “Formação em Atendimento Fraterno”. Pode ser baixada pelo usuário.

SUA PRÓXIMA TAREFA

Tomar conhecimento e realizar as atividades individuais do “ROTEIRO DE ESTUDO QUATRO” antes do encontro do seu Grupo de Formação no qual ele vai ser focalizado.
ESTEJA SEMPRE NA PAZ DO DIVINO MESTRE !

copyright@ NEUZA ZAPPONI-MELLO, 2016

Criação e desenvolvimento

Neuza Zapponi de Mello

 É escritora e palestrante; facilita cursos de autotransformação (reforma íntima) e formação de trabalhadores espíritas. Filiações de trabalho: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e Comunhão Espírita de Brasília. Profissional por quarenta e sete anos em Psicologia e Educação. Vasta experiência no atendimento a pessoas em sofrimento profundo (perdas, traumas, crises severas, doenças graves). Professora-doutora aposentada da Universidade de Brasília (UnB). Ex-professora da University of Texas (USA).

"Caderno Orientador"

"Clique na imagem para baixar"

2a. Edição do Livro Base

Disponível nos endereços:

Editora Boa Nova

Candeia Distribuidora

FEDF (DAE) – MEMÓRIA 10 ANOS: 2006-2016.
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2017
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2018
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO