FORMAÇÃO CONTINUADA
EM ATENDIMENTO FRATERNO PELO DIÁLOGO
PROGRAMA JORNADA FRATERNA

TEMÁTICA: SEXUALIDADE


AMOR E SEXUALIDADE:
VISÃO ESPÍRITA DE SUA NATUREZA E DE SUAS FORMAS DE EXPRESSÃO
VÍDEO 1: Conceituações básicas (primeiro de quatro)

    
       O vídeo oferecido nesta seção é de uma palestra-estudo realizada na Comunhão Espírita de Brasília em 27/02/2010 por Neuza Zapponi de Mello, para um público leigo, com uma hora e oito minutos de duração. A gravação, amadora, não oferece grande qualidade técnica. Decidimos utilizá-la por apresentar os conceitos básicos sobre amor e sexualidade de forma simples, didática e exclusivamente voltados à visão espírita. Pedimos ao caro Atendente que releve as falhas técnicas em prol do conteúdo.
    Em atendimento à didática requerida, a palestra foi apresentada juntamente com slides que continham seu conteúdo de forma resumida, para acompanhamento pela plateia. A precariedade do aparelho de gravação não permitiu mostrá-los na progressão da palestra, mas uma cópia dos mesmos está incluída nesta seção.
 
      O vídeo contém conceitos sobre o amor, como substância de irradiação da alma e sobre a sexualidade, como manifestação das qualidades vibratórias de todos os seres. São conhecimentos essenciais para que você possa se aprofundar em seus estudos, caro Atendente Fraterno.
Sumário de conteúdo:
•    O amor como substância criadora divina e sua natureza em nós, como irradiação da alma;
•    A natureza da sexualidade e sua expressão em relação às leis universais da evolução (transformação) e da atração (criação);
•    A natureza das energias masculinas e femininas e sua relação com a fisiologia de homem ou de mulher;
•    A consciência livre em relação ao amor.

Clique na figura, para acesso ao vídeo da palestra-estudo.



Para continuar seus estudos desta temática, retorne ao menu “SEXUALIDADE”. Escolha “CONCEITOS BÁSICOS” e depois “AMOR E SEXUALIDADE – VÍDEO DOIS”

Criação e desenvolvimento

Neuza Zapponi de Mello

 É escritora e palestrante; facilita cursos de autotransformação (reforma íntima) e formação de trabalhadores espíritas. Filiações de trabalho: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e Comunhão Espírita de Brasília. Profissional por quarenta e sete anos em Psicologia e Educação. Vasta experiência no atendimento a pessoas em sofrimento profundo (perdas, traumas, crises severas, doenças graves). Professora-doutora aposentada da Universidade de Brasília (UnB). Ex-professora da University of Texas (USA).

"Caderno Orientador"

"Clique na imagem para baixar"

2a. Edição do Livro Base

Disponível nos endereços:

Editora Boa Nova

Candeia Distribuidora

FEDF (DAE) – MEMÓRIA 10 ANOS: 2006-2016.
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2017
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2018
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO